sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Lição 10, Vida da Igreja, por Tom Cusack

Para 1º a 8 de Setembro de 2012

A mensagem de 1888 dos "incomparáveis encantos de Jesus Cristo", e o poder do Evangelho para perdoar e purificar do pecado, tem ramificações enormes pela nossa participação e atitude para com a igreja, membros da igreja, e as obras do Evangelho.
Nossa atitude para com os nossos líderes, bem como para com todos, é baseado na verdade de que Jesus Cristo morreu por todos, e deseja que todos se arrependam, para experimentar uma vida abundante, e unidade no corpo de Cristo. Ao nós consideramos os líderes responsáveis, devemos interceder em oração por eles, para ajudá-los em sua importante obra, para misturar nossos dons espirituais com os deles, e para aprender a lição importante de saber viver sob a autoridade, como nós somos, obviamente, todos sob a autoridade de Deus.
Os líderes devem realmente comandar, admoestar, exortar, disciplinar, tomar decisões espirituais, para ouvir com atenção a Deus, e para manter os padrões e integridade, bem como dar testemunho da Igreja Cristã.
Os líderes devem trabalhar com cuidado com as pessoas, para estudá-los, para encontrar métodos eficazes, para "purificar" tudo o que eles fazem no Evangelho e o caráter de amor "Ágape" de Deus. Os líderes devem entender que seu trabalho é, em grande parte, um trabalho pessoal. Os líderes devem examinar a si mesmos, e manter o alvo perante eles de disciplinar as pessoas à plenitude da experiência cristã.
Os líderes devem fornecer ministério para todos os tipos de pessoas, porque o Evangelho é aplicável a todos os tipos de pessoas. Pessoas desanimadas precisam de tratamento leve, os fracos e indefesos necessitam de incentivos. Os líderes precisam lidar com divergências e críticas de tal forma que ela reflita que eles estavam justamente motivados pelo amor altruísta e uma profunda preocupação com os outros.
A Igreja deve ser marcada pela orientação e edificação de pessoas no Corpo de Cristo, na plenitude do caráter e da fé que Deus prevê. A Igreja é mais do que animadora, está a desenvolver, fortalecer, equipar e focada de uma forma holística para o desenvolvimento de todos, física, espiritual, mental, emocional, evangelística, social e saúde psicológica.
Os membros precisam ser responsáveis ​​e manter os outros responsáveis. Precisamos aceitar a convicção do Espírito Santo e estar dispostos a investir e envolver-se na vida dos outros. Isso tudo é para ser feito no espírito de alegria, como são chamados frequentemente para se alegrar sempre no Senhor (*Fil. 4:4). Nós, portanto, nos alegrarmos na tribulação e disciplina, bem como nas bênçãos. Estão todos fundados em e derivam de amor de Deus.
Precisamos nos beneficiar do dom profético, e da proclamação da Palavra de Deus. Temos que testar todas as coisas para garantir que eles são realmente precisos e bíblicos. Estamos, obviamente, a obedecer as revelações de Deus por meio de Seu Espírito, e incorporar essas verdades em nossas vidas, assumindo, é claro que eles são bíblicos.
Paulo compartilha sua teologia da santificação, e desejos que através da habitação de Cristo, tornamo-nos inteiramente santificados em todos os aspectos, acreditando, mais do que tudo, o que Cristo pode fazer como Ele prometeu. Paulo exorta-nos a preparar para a vinda de Cristo e a destruição deste mundo presente. Ele nos lembra que os crentes não foram nomeados para a ira, mas para a reunião com Cristo. O Evangelho é a base de toda a nossa experiência, promessas e cumprimento final.
Paulo anseia que a igreja tenha todas as experiências que Deus promete, incluindo entrega total ao seu amor e caráter de misericórdia. Ele quer a nossa experiência para fluir naturalmente para fora no amor e serviço aos outros.

-Thomas Cusack
O irmão Tomás Cusack é um dinâmico pastor da Associação Adventista da Pennsylvania, nos Estados Unidos da América, Ele viajou por diversos paises tais como Mongolia, Kenya, Belize, e alguns das América Central e do Sul, bem como da Europa, partilhando a mensagem de Justificação pela Fé que foi outorgada à igreja Adventista em 1888. Ao todo foram 13 séries de conferência fora dos Estados Unidos. Hoje ele é pastor da igreja adventista da cidade de Erie, no estado da Pennsylvania, localizada no endereço 190, Hunter Road, Erie, PA Cep.: 16509. O telefone dele, na igreja é (814) 864-8124, e o do primeiro ancião, irmão Lowell Freeman é (814) 739-2360.

___________________