sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Lição 6, 3ª feira, PERMANECER EM CRISTO, por Roberto Wieland,


 Para 5 de agosto de 2014

Parecia fácil para Jesus ao dizer isto: "Estai em Mim, e Eu em vós" (João 15: 4), mas como vamos fazer isso?
Ele dá uma explicação um pouco mais tarde: "Se vós estiverdes em Mim, e as minhas palavras estiverem em vós ..." (vs. 7). É claro: permanecemos nEle, permitindo que Suas palavras na Bíblia sejam guardadas em nossas mentes e corações.
Mas isso exige um outro milagre: "Bem-aventurados [felizes] os que têm fome e sede de justiça ..." (Mat. 5: 6). Suponha que você não tem fome e sede da Bíblia. Quando o seu corpo precisa de alimento, Deus construiu para você um sistema que cria fome de comida e sede de água; você vai fazer quase qualquer sacrifício para obtê-los. Jesus diz que você vai ser uma pessoa feliz quando você pode experimentar aquela fome e sede maravilhosas de verdade bíblica.
Se em seus momentos honestos você percebe que você tem uma maior fome e sede de entretenimento, não desista e diga que você é um caso perdido. O Espírito Santo tem o prazer de te curar e desenvolver em você um "apetite" espiritual — uma função misteriosa que cria um desejo por comida e água. Ele está feliz em ensiná-lo a ter fome e sede de alimento espiritual.
Eu era um calouro na faculdade, quando percebi que eu não tinha fome para ler a Bíblia; lê-la era como uma dose de remédio amargo. Mas eu estava falando sério. Eu decidi fazer uma coisa: eu não iria para o refeitório até que o Senhor me desse uma fome e sede de alimento espiritual. Lembro-me sentado no meu quarto sozinho quando chegou a hora da refeição; mas nenhum milagre aconteceu.
Mas eu optei por tentar fazer a minha parte: eu me ajoelhei e tentei ler o Evangelho de João. Foi chato, como os relatórios sobre o mercado de ações. Eu tinha lido João há anos, mas ele nunca se iluminou para mim. Parecia que minha oração não valia nada. Mas, gradualmente, um pouquinho de luz começou a brilhar no texto; e agradeci ao Senhor e O louvei quando eu finalmente comecei a valorizar o Evangelho de João, e a Bíblia.
Deixe-me encorajar a todos, jovens e velhos: o Senhor não desprezará a sua oração! Ele promete: "Atentai para a Minha repreensão [sim, encare-a com seriedade!]; pois eis que vos derramarei o Meu Espírito; e vos farei saber as Minhas palavras" (Prov. 1:23).
-Robert J. Wieland


O irmão Roberto J. Wieland foi um pastor adventista, a vida inteira, missionário na África, em Nairobe e Kenia. É autor de inúmeros livros. Foi consultor editorial adventista do Sétimo Dia para a África. Ele deu sua vida por Cristo na África. Desde que foi jubilado, até sua morte, em julho de 2011, aos 95 anos, viveu na Califórnia, EUA, onde ainda era atuante na sua igreja local. Ele é autor de dezenas de livros. Em 1950 ele e o pastor Donald K. Short, também missionário na África, em uma das férias deles nos Estados Unidos, fizeram dois pedidos à Conferência Geral: 1º) que fossem publicadas todas as matérias de Ellen G. White sobre 1888, e 2º) que fosse publicada uma antologia dos escritos de Waggoner e Jones. Eles e sua mensagem receberam mais de 200 recomendações de Ellen G. White. 38 anos depois, em 1988, a Conferência Geral atendeu o primeiro pedido, o que resultou na publicação de 4 volumes com um total de 1821 páginas tamanho A4, com o título Materiais de Ellen G. White sobre 1888. Quanto ao segundo pedido até hoje não foi o mesmo ainda atendido.

 ___________________________________