quarta-feira, 22 de abril de 2009

Lição 4 -- Vida

O verso mais conhecido da Bíblia nos fala sobre o presente de vida que o Senhor nos deu: "Porque Deus amou o mundo, de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).

Se a "vida" que Jesus nos prometeu aqui fosse a mesma "vida" que nós agora temos, isso não seria algo para se estar feliz a respeito. (*Porque) muitos vivem quase a vida inteira em dor. Outros definham doentes na cama, assolados com alguma doença incurável, esperando ansiosa e unicamente a morte.

Se o Senhor Jesus operasse um milagre de modo que os "70 anos", que Moisés disse ser nossa cota (Salmo 90:10), fossem estendidos para, digamos, centenas de anos; isso não seria uma benção. É verdade que, se estamos doentes até à morte, nós daríamos quase tudo somente para viver mais um dia; mas estes nossos anos de (*vida) hoje em dia estão longe da benção que a vida eterna em Cristo nós trará.

Se você entende o evangelho da graça de Cristo, sabe que sua bendita "vida eterna nEle" começa, pela graça dEle, exatamente agora,

(A) É uma nova qualidade de vida, porque é vida como é definida pela ressurreição de Jesus. A vida ressurreta dEle é agora sua!

(B) Não só é ela vida eterna, mas é vida totalmente livre de temor.

(C) Isso significa que é vida com uma carga tremenda de culpa removida "em Cristo"; você é "redimido" com Cristo; e isso é felicidade pura, alegre e total.

(D) É "justificação" glorificada, assim não é mais meramente "pela fé," mas é justificação resultante de sua "redenção" total com Cristo. Cada fibra de seu ser sendo "expiada" com Cristo, não mais está em conflito.

(E) Romanos cinco é a exultação de Paulo no que Cristo fez por nós e o que Ele faz (*em nós) dia a dia.

(F) "O ato da graça de Deus é fora de toda proporção para com o pecado de Adão. Porque se o pecado daquele homem trouxe morte sobre tantos [todos nós], seu efeito é vastamente excedido pela graça de Deus no presente que veio a tantos [todo o mundo] pela graça de um homem, Jesus Cristo" (Rom. 5:15, na versão NEB em inglês)

(G) "E outra vez, o presente de Deus não é para ser comparado em seu efeito com o pecado daquele homem; porque o juízo [a sentença judicial de justificação]... resultou numa decisão de condenação, mas [um único] dom de graça, veio de muitas ofensas, resultou num veredicto de justificação [para todo o mundo]. ... (idem, vs. 16)

(H) "Segue-se então, que como resultado de uma só ofensa veio o juízo para todas as pessoas, então o resultado de um ato justo é absolvição e vida para todos" (idem vs. 18)

(I) Quando ponderamos sobre tal "graça" ficamos absortos!

(J) Isto o faz perguntar qual é a verdadeira definição de "vida"?

(K) É isto aí!

Robert J. Wieland

Tradução e acréscimos, marcados com asteriscos, de João Soares da Silveira


Nota do tradutor sobre O Evolucionismo:

Mesmo os secularistas, tenham a opinião que tiverem de como tudo surgiu, precisam levar esta visão pela fé, e pela mesma razão que nós criacionistas temos que fazê-lo. Entretanto, negam até mesmo esta dependência que têm da fé, mas não conseguem mostrar, no laboratório, suas evidências nem repetir os fatos para comprovar as hipóteses. Concordam com tais idéias simplesmente porque são geralmente aceitas. Em um sentido, o evolucionismo é como que uma religião, uma crença das massas insatisfeitas com as afirmações escriturísticas.

Matéria sem vida, mais especificamente gases químicos notadamente Hidrogênio e Hélio, não podem produzir vida, vida só vem de vida, e a ciência ao contrário, nos mostra que não há fecundação em cruzamentos de animais diferentes, exceto casos específicos.

“A teoria da grande explosão está invalidando uma lei científica (a de causa e efeito). Uma explosão não ocorre sem uma ‘causa primária’ que a promova.

“A segunda lei da termodinâmica se opõe à teorria evolucionista. A entropia comprova que tudo vai da complexidade para o acaso, ou seja, segue caminho contrário do que postula a evolução. A teoria do Big Bang (‘se tivermos fé na mesma!’) segue a entropia. No entanto não diz que os animais superiores originaram-se dos animais inferiores por ‘processos naturais espontâneos ocorridos há bilhões de anos’. Quem diz isto é a evolução.

“E aí é que entra a oposição da entropia. Porque a lei de Shannon, que lida com a entropia e milita contra a teoria transformista no nível genético, demonstara a incerteza de que formas de fida mais complexas originam-se de formas de vida mais simples” (Aldecina G. Moreira, no jornal ‘O Tempo’, edição de 26-3-09, p´rag. 20).

Crê você que o macaco é seu ancestral? Acredita você que poeira cósmica produziu os corpos celestes? Que formas de vidas primitivas se transformaram em mais complexas? Carlos Darwin afirmou que seus sucessores haveriam de encontrar evidências científicas que comprovariam a ocorrência dos elos perdidos, o que não aconteceu. Cremos que a verdadeira ciência não é incompatível com a genuína fé cristã.

Enfim, ninguém de nós, presenciou os fatos que ocorreram há 6000 anos e muito menos há milhares e milhares. Quem viu vida surgindo de matéria sem ela? É impossível! Apelamos aos evolucionistas a que desistam de sua tola religião evolucionista, creiam no Deus altruísta, Autor da criação e da ressurreição, que será uma recriação.