O Que É a Fé? – Pr. Roberto Wieland
Conversamos muito sobre "fé". Mas o que ela é?
Podemos sair pela tangente e dizemos que é "crer" no que o Senhor diz; mas o que você quer dizer por "crer"? (*VejamosJ
(A) É algo que o coração faz: "Com o coração o homem crê para a justiça" (Rom. 10:10, KJV).
(B) Portanto é uma escolha que o coração faz.
(C) Você pode sentir-se como não acreditando; você pode ser profundamente tentado a desesperar.
(D) Pode lhe parecer impossível crer—mas você PODE ESCOLHER crer.
(E) Você pode unir-se àquele pai transtornado com o filho atormentado pelo demônio; Jesus tinha dito a ele, "Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê" (Marcos 9:23).
(F) Isso era como balançar um prêmio maravilhoso perante o pobre homem, mas algo fora do alcance; somente o importunando, por assim dizer.
(G) Mas o amável Senhor não importuna ninguém; Ele falava sério com o pobre homem: se ele simplesmente CRESSE, todas as coisas seriam possíveis.
(H) Isso é, seu pobre filho pode ser curado do tormento do demônio. Um milagre é possível!
(I) Mas como pode você crer quando parece impossível?
(J) A resposta é: Você PODE ESCOLHER crer!
(K) Isso põe o Senhor em evidência: Ele prometeu responder a seu clamor; apegue-se a Ele! Ele gosta que você se lembre da Sua promessa e espere nEle, pela fé.
(L) Sim, há aí espera envolvida: Eu “pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do Senhor na terra dos viventes" [isso é, enquanto você está ainda vivo]. Então...
(M) "Espera no Senhor, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois no Senhor" (Salmo 27:13, 14).
(N) Muito bem, mas quanto tempo devemos esperar?
(O) Nem um momento mais do que é necessário para o crescimento e fortalecimento da fé no Senhor, em quem está a nossa salvação.
(P) Lembre-se de que o Senhor é infinito: para Ele você é como a única pessoa no mundo, e Ele lhe dá a riqueza plena da Sua amorosa atenção.
Para a Trasladação na volta de Cristo só é Preciso Fé.
"O único elemento que o povo de Deus necessita para preparar-se para trasladação na segunda vinda de Jesus é Fé".
Mas essa fé é uma apreciação de coração do comprimento, e profundidade, e largura, e altura do Ágape de Cristo como revelado no Seu sacrifício na cruz. É uma apreciação de coração de que a morte de Cristo não foi meramente um sono de um fim de semana (o que seria maravilhoso se você suportou o horror físico de crucificação — lembra-se? quebraram as pernas dos dois ladrões crucificados com Jesus, a fim de apressar sua morte ou para evitarem sua fuga). Não, a morte que Jesus morreu era nossa "segunda morte," o túnel que não tem nenhuma luz no fim dele (*a morte para a qual não há retorno).
Os que crêm na doutrina pagã, papal da imortalidade natural (*da alma) não podem crer que Jesus morreu nessa cruz; estão automaticamente contra um empecilho vazio que os previne de apreciar o que o Senhor Jesus realizou pela nossa salvação através da Sua moribunda nossa segunda morte.
Fé genuína é uma apreciação de coração das grandiosas dimensões do Ágape de Cristo; fé genuína amplia nossos pequenos corações enormemente; é um contato pessoal com o próprio divino Filho de Deus que sofreu nessa cruz.
Tal fé é "o poder de Deus para salvação" (Rom. 1:16). Traz consigo um arrependimento de coração que produz um ódio pelo próprio pecado; é o começo de uma nova vida eterna de justiça, agora mesmo.
—Robert Wieland
___________________