terça-feira, 7 de abril de 2009

Lições de Fé – A.T. Jones

A lição desta semana (de 4 a 11 de Abril de 2009) fala, à pág. 24 do nosso guia de estudos, edição do professor:

“A fé é a habilidade de crer em coisas que não estão imediatamente aparentes aos sentidos, ... essas coisas podem incluir marcante mudança de caráter ... O autor da lição desta semana compara essa mudança de vida com a criação do mundo pelo próprio Deus, que, afinal, do nada, trouxe à existência o universo” (grifamos).

Deixemos que A. T. Jones, um dos os dois mensageiros de 1888, nos fale um pouco sobre isto:

"Assim foi que, 'pela palavra do Senhor' todas as coisas foram criadas. Ele falou a palavra somente, e então aconteceu: A palavra falada, por si só, produziu a coisa.

"Assim foi na criação. E assim aconteceu na redenção: Ele curou doentes, expulsou demônios, acalmou a tempestade, limpou os leprosos, ressuscitou mortos, perdoou pecados, todo pela Sua palavra. Nisto, também, "Ele falou, e aconteceu".

"E Ele é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente. Sempre é o Criador. E sempre faz todas as coisas pela Sua palavra somente. E sempre pode fazer todas as coisas pela Sua palavra; porque é a própria característica da palavra de Deus, que é possuída do divino poder pelo qual a própria coisa falada acontece.

"Eis ai por que é o conhecimento de que na palavra de Deus há este poder, o esperar que a própria palavra faça a coisa falada, e o depender desta palavra para fazer o que a palavra diz.

"O ensino da fé é o ensino de que tal é a natureza da palavra de Deus; o ensino do povo para exercitar é o ensino deles para esperar a palavra de Deus fazer o que diz, e depender dela para fazer a coisa que por ela é falada; o cultivar da fé é por práticar [sic] causar crescer confiança no poder da própria palavra de Deus para fazer o que nessa palavra é dito, e dependência dessa própria palavra para realizar o que a palavra fala.

"E o conhecimento do que a Escritura quer dizer quando aconselha sobre a necessidade de cultivarmos fé, é mais essencial que qualquer outro conhecimento que pode ser adquirido.

"Está você cultivando fé"?

Alonzo Trevier Jones

(Lições de Fé, pág. 18, Edição de John Ford, (Ênfases em itálico do original. Mas acrescentamos as ênfases em negrito a propósito desta lição de 4 a 11 de Abril de 2009).