quinta-feira, 19 de abril de 2012

Lição 3 - Dons espirituais Para Evangelizar e Testemunhar, por Lloyd Knecht

Para 14 a 21 de abril de 2012

Cada um de nós foi chamado a ser testemunha de Cristo. Mas antes que possamos ser uma testemunha ocular para Ele, é preciso primeiro ter uma experiência com Ele, uma experiência que transforme o nosso caráter. Jesus em sua oração por nós, enfatizou que "A vida eterna é esta: que Te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo a quem enviaste" (João 17:3)
Testemunhar só será eficaz quando a testemunha conhece Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor, e, em seguida, compartilha com os outros o incondicional, imutável, amor abnegado de Cristo. Ser capaz de compartilhar isso, de uma maneira a ganhar almas, é a razão essencial por trás, desenvolvendo os dons espirituais que Deus nos dá. Testemunhar não é, primariamente, atrair pessoas para se tornarem adventistas do sétimo dia, embora este deva ser o resultado natural. Não é sobre nós. Trata-se de Jesus. Essa foi a razão pela qual Deus enviou uma mensagem especial para a igreja — o evangelho puro — por meio dos pastores Alonzo T. Jones, Ellet J. Waggoner, William W. Prescott, e da irmã Ellen G. White, durante o período de 1888 (*e anos que se seguiram).
"Ora, o Senhor é o Espírito, e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho [Jesus], a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor" (2ª Coríntios 3: 17 e 18).
"Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se Um morreu por todos, logo todos morreram. E Ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para Aquele que por eles morreu e ressuscitou. .... E tudo isto provem de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pôs em nós a palavra da reconciliação" (2ª Coríntios 5:14, 15, 18, 19). (A NVI diz: “e pôs em nós o ministério da reconciliação."
Os dons espirituais são dados "para o aperfeiçoamento dos santos para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguemos à unidade da fé, e do conhecimento do Filho de Deus" (Efésios 4: 12, 13). O trabalho da igreja é o de organizar, treinar e equipar cada um dos seus membros, preparando-os a proclamar o evangelho ao mundo. Um mundo que é tão perto como o nosso perdido, sozinho, ferido vizinho, ou tão distante como as multidões desesperadas ao redor do globo.

É-nos dito: "Este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim" (Mateus 24:14). Deveria eu estar preocupado, ou com medo, de que não estou à altura da tarefa? Por muitos anos eu pensei que a salvação, e o testemunhar, eram obras minhas, até que ouvi a mensagem do evangelho de 1888. Então eu descobri que isso era obra de Deus, que Ele há muito tempo almeja realizar em, e através de nós. Ele promete multiplicar os nossos dons e capacitar-nos por Seu Espírito. "Porque Deus é O que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade" (Filipenses 2:13).

Jesus exclamou: "É-Me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações [que inclui cada pessoa no círculo de nossa influência], batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que Eu vos tenho mandado; e eis que Eu estou convosco todos os dias [com toda a Minha autoridade], até a consumação dos séculos. Amém!” (Mateus 28:18-20).
- Lloyd Knecht

A última vez que ouvimos do irmão Lloyd Knecht ele era o primeiro ancião da igreja adventista de Stevenson, no estado de Washington, localizada no endereço 41, 2nd Street, Stevenson, WA 98648-4228, Fone 001 XX (509) 427-8890  Ele, por muitos anos, administrou um asilo, mas hoje, já muito avançado em idade, está aposentado. O irmão Lloyd passou muitos anos espalhando a boa nova do evangelho, especialmente a judeus e mulçumanos e a outros grupos religiosos e étnicos. Muitas pessoas testemunham que seu primeiro contato, bem como  a sua familiarização com a o evangelho foi através do irmão Lloyd.
________________________________