quinta-feira, 14 de maio de 2009

Lição 7 – Graça

A "graça" é algo que não existe aqui nesta terra caída; tem que ser importada.

E o único modo como pode nos vir é pelo Senhor Jesus Cristo.

Graça é amar pessoas más, (*até) mesmo seus inimigos.

Tal graça é criativa, pois "cria," ou, produz na pessoa que é amada, um novo coração que é responsivo à graça.

É algo que nós, seres humanos caídos, não podemos fazer, em hipótese alguma, a menos que recebamos graça do Senhor, e a menos que abramos os nossos corações para deixá-la permanecer em (*nós).

É algo que nós não temos que implorar a um Senhor indiferente, relutante, para deixar-nos tê-la, pois Ele tenta Seu melhor para abrir nossos corações, naturalmente relutantes, para recebê-la. "Deixa esta mente estar em você, que houve também em Cristo Jesus," Ele nos implora em Filipenses 2:5 (KJV). Em outras palavras, se nós não resistirmos receber esta graça, Ele no-la dará!

"Eis (*veja) o Cordeiro de Deus" diz João Batista. "Ver" é, simplesmente, olhar—a coisa natural que todo mundo faz quando algo acontece. Todos erguem a cabeça para enxergar melhor; é uma coisa natural fazer isso.

Agora, João Batista diz, "veja" Jesus,.

Se você pensa que as nuvens e o nevoeiro são tão densos, em suas circunstâncias particulares, que você não O pode "ver" claramente, lembre-se de que Ele está mais desejoso que "ver" você do que você mesmo de vê-Lo; Ele ama direcionar nuvens e escuridão e nevoeiro para longe, para que nós possamos ver claramente.

Mas o desejo em nossas almas deve ser como uma fome e sede que transcende nossa fome pelo pão material.

E este é um modo simples mas adequado para começar: faça a escolha de não tomar a primeira refeição do dia até que você primeiro se "alimente" do "pão da vida," que é a palavra do Senhor.

Quando eu era jovem, passei por uma crise—eu via que não era verdadeiramente convertido. Sabe como é um adolescente, no dormitório (*do colégio interno), anseia tomar o café da manhã; bem, eu decidi que não iria ao refeitório antes de, primeiramente, "comer" algo do "pão da vida".

Você pode rir da minha ingenuidade; mas eu quis testar o Senhor! Eu estava determinado.

E ainda até hoje, muitos anos mais tarde,... eu não como nada até que tenha primeiro me ajoelhado e encontrado um bom bocado do "pão da vida".

Você saberá mais da "graça" do Senhor Jesus do que os pesados livros de teologia podem contá-lo.

Robert J. Wieland

Tradução e acréscimos, marcados com asteriscos, de João Soares da Silveira.


_______________________________________