Para a semana de
Um jovem cristão, vamos chamá-lo de Bob, encontrou um dia um homem culto,
Espantado, o homem respondeu: "Como pode ser isso? Eu nunca matei ninguém, nunca cometi nenhum grande crime!"
"O maior mandamento é: 'Amarás o Senhor teu Deus de todo teu coração, e com toda a tua alma e com todo o teu entendimento e com todas as tuas forças.’” Você faz isso? "Perguntou o rapaz.
"Não, eu não." O homem respondeu: "Eu não posso dizer que faço isso de modo algum”
"Bem", replicou Bob ", este é o maior mandamento. Você está quebrando o maior mandamento. Portanto, você é o maior pecador. "Seu amigo admitiu e Bob o levou a Deus e à completa salvação 1
O apóstolo Paulo exclamou: "Jesus Cristo veio para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal" (1ª Timóteo 1:15). Em sua carta à igreja de Roma, ele resumiu a primeira boa nova: "Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego" (Romanos 1:16).
A boa nova é que Deus já nos reconciliou Consigo mesmo por meio de Jesus Cristo, sem nosso conhecimento ou consentimento. Ele nos colocou em posição vantajosa (Romanos 5:6-11; 2ª Coríntios 5:18-21). Ele agora nos convida a experimentar a boa nova por meio da fé, e colaborar com Ele para salvar o perdido. Nada podemos acrescentar ao Seu glorioso trabalho em nos salvar. Ele tem plenamente provido os meios pelo qual Ele irá realizar esta tarefa gloriosa. Mas Ele irá executar o seu trabalho de escrever a Sua lei em nossos corações somente com o nosso conhecimento, consentimento e cooperação.
Em primeiro lugar, ouça a boa nova revelada na vida, morte, ressurreição e intercessão de Jesus, como revelado nas Escrituras. Em segundo lugar, creia na boa nova de coração. Uma crença nominal não o fará. Em terceiro lugar, ao você contemplá-Lo em Sua glória, perfeição e amor Ágape (2ª Coríntios 3:17, 18), você verá a si mesmo como o maior pecador na terra, como fez Paulo (1ª Timóteo 1:15). Em quarto lugar, como Paulo na estrada de Damasco você vai ser obrigado, por Seu amor a perguntar: "Senhor, que queres que eu faça?"
Em resposta a essa pergunta, Cristo diz: "É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos ... ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho mandado; e eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos" (Mateus 28:18-20, “Até o fim do mundo,” KJV).
Paulo fala deste duplo processo, dizendo: "Operai a vossa salvação com temor e tremor; porque Deus é O que efetua em vós tanto o querer como o efetuar segundo a Sua boa vontade" (Filipenses 2:12 e 13), e, "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus, não vem das obras, para que ninguém se glorie. Porque somos feitura Sua, criados
Jesus, vivendo a vida de fé, como homem, revelou, em Suas próprias palavras e vida, o segredo do sucesso. "Eu não posso de Mim mesmo fazer coisa alguma ... Eu não busco a Minha vontade, mas a vontade do Pai que Me enviou" (João 5:30). "Como o Pai Me enviou, também Eu vos envio a vós" (João 20:21).
Podemos interpor nossa vontade em dificultar e frustrar essa parceria com Jesus,
•Com oração, meditação e estudo da palavra, apressados;
• negligenciando o culto e a comunhão cristã,
• acalentando um espírito implacável de amargura,
• recusando a servir o necessitado e a buscar o perdido,
• não mantendo a nossa esperança e confiança em Deus,
• estando obcecados com os cuidados e desafios da vida.
Permitamo-nos ser inspirados pelos grandes homens (*de fé) de Hebreus 11, que, embora às vezes falhando, nunca desistiram. "E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa. Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados" (*versos 39 e 40). E "Olhando para Jesus, autor e consumador (aperfeiçoador) da nossa fé, O qual, pelo gozo que Lhe estava proposto (em nos ver salvos,) suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-Se à destra do trono de Deus” (Heb. 12:2).
—Lloyd Knecht
A última vez que ouvimos do irmão Lloyd Knecht ele era o primeiro ancião da igreja adventista de Stevenson, no estado de Washington, localizada no endereço 41, 2nd Street, Stevenson, WA 98648-4228, Fone 001 XX (509) 427-8890 Ele, por muitos anos, administrou um asilo, mas hoje, já muito avançado em idade, está aposentado. O irmão Lloyd passou muitos anos espalhando a boa nova do evangelho, especialmente a judeus e mulçumanos e a outros grupos religiosos e étnicos. Muitas pessoas testemunham que seu primeiro contato, bem como a sua familiarização com a o evangelho foi através do irmão Lloyd.
Nota do autor:
1) A história de Bob, acima, foi adaptada do sermão "O Grande Pecador," de A. T. Jones, pregado em 2 de março na Assembléia da Conferência Geral de 1897, conforme registrado no 1897 General Conference Bulletin (Boletim da Conferência Geral de 1897), pág. 729.
______________________________