sexta-feira, 26 de julho de 2013

Lição 4 - E Se Apenas "143.999" Vencerem..., por Roberto Wieland



Para 20 a 27 de julho de 2013
 
Caro amigo de "Pão Espiritual Diário"
Pode você ser uma pessoa tão importante no grande universo de Deus como Jó foi? Você pode dizer: "Eu não quero a experiência de Jó! Dê-me uma atribuição de testemunhar mais fácil!" Mas você já pode ter essa importante atribuição de testemunhar. Tanto Jó e Jesus escolheram ser fieis a Deus, manter a fé, quando não parecia haver nenhuma qualquer esperança, e foi maravilhoso. Ambos honraram a Deus.
Mas deve haver outro desenvolvimento no grande conflito entre Cristo e Satanás, antes que o fim possa vir. Deve haver um povo, uma pessoa corporativa de "santos", que diante do mundo e do universo demonstrem que "guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus" (Apoc. 14:12). O mesmo capítulo os identifica como "144.000", que "seguem o Cordeiro por onde quer que vá" (vs. 1-5). Eles são um grupo distinto, que são novos no cenário do mundo, tendo em vista o universo, que têm assistido este grande drama se desdobrar, porque "cantavam um como cântico novo ... e [que] ninguém podia aprender, senão os 144.000" (vs. 3).


Isso significa que eles terão uma experiência nova, porque ninguém na Bíblia canta uma canção relaxadamente ou sem pensar, cada um canta de uma profunda experiência. E se eles cantam uma nova experiência, então eles devem ter uma nova compreensão do que custou "ao Cordeiro" salvá-los. Eles se identificaram com Ele experimentalmente mais de perto e profundamente do que qualquer outro órgão social do povo de Deus através de todos os tempos. Apocalipse diz que eles vão crescer a uma maturidade que lhes qualifica para um lugar único no plano da salvação: "a esposa do Cordeiro".
Essas pessoas não devem provir de uma única cultura ou língua ou sociedade; são expressamente apresentados como sendo de "toda nação, e tribo, e língua," de todas as tribos da terra. Cada um deve demonstrar que a graça de Cristo foi "suficiente" para uma das mais pecaminosas, culturas depravadas da terra, que acredita que, "para vencer assim como [Cristo] venceu."
Se apenas "143.999" vencerem, a linha será quebrada. Essa última pessoa deve manter a linha. Ele ou ela é tremendamente importante. Essa pessoa é VOCÊ!


- Robert J. Wieland

Extraído dos arquivos de "Dial Daily Bread". (Pão Espiritual Diário). Arquivo de 16 de janeiro de 2001.
Copyright © 2013 por "Dial Daily Bread".  
 
O irmão Roberto J. Wieland foi um pastor adventista, a vida inteira, missionário na África, em Nairobe e Kenia. É autor de inúmeros livros. Foi consultor editorial adventista do Sétimo Dia para a África. Ele deu sua vida por Cristo na África. Desde que foi jubilado, até sua morte, em julho de 2011, aos 95 anos, viveu na Califórnia, EUA, onde ainda era atuante na sua igreja local. Ele é autor de dezenas de livros. Em 1950 ele e o pastor Donald K. Short, também missionário na África, em uma das férias deles nos Estados Unidos, fizeram dois pedidos à Conferência Geral: 1º) que fossem publicadas todas as matérias de Ellen G. White sobre 1888, e 2º) que fosse publicada uma antologia dos escritos de Waggoner e Jones. Eles e sua mensagem receberam mais de 200 recomendações de Ellen G. White. 38 anos depois, em 1988, a Conferência Geral atendeu o primeiro pedido, o que resultou na publicação de 4 volumes com um total de 1821 páginas tamanho A4, com o título Materiais de Ellen G. White sobre 1888. Quanto ao segundo pedido até hoje não foi o mesmo ainda atendido.