sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Lição 10 – Bem-Vindos ao Novo Concerto, por Roberto Wieland

Para 1 a 8 de dezembro de 2012

A Bíblia diz que este mundo se tornará muito mau nos últimos dias antes da segunda vinda de Jesus. Ele mesmo pergunta: "Quando porém vier o Filho do Homem, porventura achará fé na terra?" (Lucas 18:8), o que implica que a fé vai ser muito rara.
Paulo diz: "Nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos." Então ele enumera muitas coisas más que as pessoas vão fazer, mesmo aqueles que professam adorar a Deus. "Porque haverá homens ... ingratos, profanos .... Destes afasta-te!" (2ª Tim. 3:1-5).
Mas, se você está disposto a abandonar o velho concerto e a acolher o Novo, você verá que Deus ainda não retirou completamente o Espírito Santo da Terra. Ele ainda é "a luz verdadeira que ilumina a todo homem que vem ao mundo" (João 1:9).
A Bíblia é clara como a luz solar em duas realidades da vida humana: 1º) “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus,” e, 2º) todos “sendo justificados gratuitamente pela Sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus" (Rom. 3:23, 24).
Você pode estar sempre tão desanimado com o mal que há no mundo; ouvimos francamente trágicas histórias da mesquinhez e ódio de pessoas que dão seus corações e mentes a Satanás, mas a Bíblia é igualmente clara que "onde abundou o pecado, superabundou a graça" (Rom. 5:20). Isso significa que qualquer mal que Satanás tenha inventado, o Senhor Jesus Cristo é a fonte de amor ainda maior, e compaixão manifestada na graça.
Isso porque Ele esvaziou o copo extremamente amargo, ao Ele estar pendurado na cruz, na escuridão, e clamar ao Pai: "Deus Meu, Deus Meu, por que me desamparaste?" (Mateus 27:46). O Senhor Jesus, na verdade, foi para o inferno (*a sepultura), a fim de salvar a raça humana. Não houve mal que Ele não tenha provado, por nossa causa: "vemos ... Jesus ... que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos" (Heb. 2:9). A única "morte" que ele poderia "provar por todo mundo" é "a segunda morte" (Apoc. 2:11; 20:14). Estes fatos eternos da verdade (*tornam) subjacente a vida neste planeta que Jesus veio para salvar, Ele nos salvou, embora isso Lhe tenha custado a última gota na consagração total de todo o  Seu Ser.
O mundo inteiro está reunido em Sua cruz: muitos vão amaldiçoá-Lo como os líderes da verdadeira igreja daquele dia, os judeus, fizeram; mas haverá aqueles que, como o centurião romano, permitirão seus corações mundanos derretererem-se em arrependimento (não se esqueça, foi ele quem deu a ordem aos seus soldados: "Crucifica-O" e foi ele quem confessou: "Verdadeiramente este homem era o Filho de Deus" (Marcos 15:39).
Roberto Wieland

From the "Dial Daily Bread" Archive: December 11, 2007. Copyright © 2012 by "Dial Daily Bread."

O irmão Roberto J. Wieland foi um pastor adventista, a vida inteira, missionário na África, em Nairobe e Kenia. É autor de inúmeros livros. Foi consultor editorial adventista do Sétimo Dia para a África. Ele deu sua vida pela África. Desde que foi jubilado, até sua morte, em julho de 2011, aos 95 anos, viveu na Califórnia, EUA, onde ainda era atuante na sua igreja local.
Em 1950 ele e o pastor Donald K. Short, também missionário na África, em uma das férias deles nos Estados Unidos, fizeram dois pedidos à Conferência Geral:
1º) que fossem publicadas todas as matérias de Ellen G. White sobre 1888, e
2º) que fosse publicada uma antologia dos escritos de Waggoner e Jones.
38 anos depois, em 1988, a Conferência Geral atendeu o primeiro pedido, o que resultou na publicação de 4 volumes com um total de 1821 páginas tamanho A4. Quanto ao segundo pedido até hoje não foi o mesmo ainda atendido, a despeito de inúmeras recomendações da serva do senhor à mensagem e às pessoas deles.
_____________________