domingo, 3 de julho de 2011

V E R D A D E I R O S ADORADORES, por Roberto Wieland, para o 3º Trim./11

A quem Jesus pregou Seu Sermão da Montanha — aos seus discípulos ou à multidão?

Alguns dizem que Deus NÃO é o Pai de "toda a humanidade", mas apenas daqueles que são convertidos. Todo o resto são filhos do diabo. Mas Mateus 5:1 diz que “Jesus vendo a multidão, subiu a um monte" e pregou, sobre o “Nosso Pai que está nos céus" e "vós orareis assim: Pai nosso que estás nos céus", etc. (capítulos 6, 7).

Ao muçulmano é dito que ele deve fazer-se puro, antes que ele possa vir a Alá. Mas Jesus diz: Vinde, e eu vos farei puros. Ele Se tornou um de nós para que Ele pudesse nos convidar a considerar a Seu Pai como nosso Pai. É verdade, há muitos que não são convertidos, mas por que... ? Será que é porque eles têm, finalmente, de forma irrevogável, decididamente rejeitado a Cristo, ou será que para muitos é porque nunca compreenderam o evangelho? São eles lobos, ou seriam ovelhas perdidas que não têm sido "encontradas" ainda?

Sabemos que Jesus disse: "Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também Me convém agregar estas, e elas ouvirão a Minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor" (João 10:16). Nestas palavras Ele descreve a obra de ganhar almas deste quarto anjo: “vi descer do céu outro anjo, que tinha grande poder, e a terra [é] iluminada com a sua glória" (Apoc. 18:1-4). E outra "voz" vai chamar as "ovelhas perdidas": "Sai [de Babilônia], povo Meu, para que não incorras nas suas pragas" (vs. 4).

Uma sábia escritora diz que as palavras dirigidas a Jesus, quando foi batizado, por uma voz que foi ouvida do céu: "Este é o Meu Filho amado, em quem Me comprazo’ [Mateus 3:17] abrangem a humanidade”, O Desejado de Todas as Nações, pág. 113, grifamos). Se você se sentiu como se estivesse órfão, fora da "família", por favor, aceite a Boa Nova: O Pai "adotou" você "em Cristo" (Efé. 1: 5, 6), e Ele vos convida a orar, "Pai Nosso ...". Você é tão precioso como aquela desencorajada mulher, cinco vezes desiludida em casamentos (perdedora), no poço de Jacó, quando Jesus lhe disse: "Os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim O adorem" (João 4:23).

Sim, Ele está buscando VOCÊ! Venha!

Robert J. Wieland

O irmão Roberto J. Wieland é um pastor adventista que foi, a vida inteira, missionário na África, em Nairobe e Kenia. É autor de inúmeros livros. Foi consultor editorial adventista do Sétimo Dia para a África. Ele deu sua vida pela África. Hoje, jubilado, vive na Califórnia, EUA, onde ainda é atuante na sua igreja local.

Colhido dos arquivos do devocional "Dial Daily Bread” de 6 de Dezembro de1998.

___________________________