segunda-feira, 31 de outubro de 2011

As Boas Novas, Introdução, por Ellet J. Waggoner

INTRODUÇÃO

É muito comum ao escrever sobre um livro da Bíblia, que se dedique algum tempo à “introdução.” Mas preferi introduzir o leitor imediatamente ao estudo do livro, e ele vai rapidamente aprender, se for diligente e sincero, tudo que ele revela a respeito de si mesmo. Aprendemos mais de um homem por falar com ele do que por ouvir alguém falar a respeito dele. Assim vamos imediatamente direto ao estudo da carta de Paulo aos gálatas.

Se todos estudassem a Bíblia com oração e com a devida devoção, dando ouvido a toda a palavra e recebendo-a como vindo diretamente de Deus, não haveria necessidade de qualquer outro livro religioso. Todos os escritos deveriam ter o propósito fervente de dirigir a atenção das pessoas para a Escritura. Qualquer opinião que substitua a própria Bíblia, por meio da qual alguém se sente satisfeito e sem necessidade de aprofundar-se no estudo da própria Bíblia, é pior que inútil.

Deus permita que esta modesta ajuda para o estudo de sua Palavra possa lhe familiarizar com a Escritura, a qual pode fazê-lo sábio para a salvação.

—Ellet Joseph Waggoner