domingo, 1 de agosto de 2010

O Concerto Eterno, por Ellet J. Waggoner, Apresentação

“O CONCERTO ETERNO — As Promessas de Deus para nós

por Ellet Joseph Waggoner

Tradução de Azenilto Guimarães Brito e João Soares da Silveira

Apresentaremos, no mês de agosto de 2010, todo este livro de Waggoner neste blog

http://agape-edicoes.blogspot.com

A propósito do tema da lição deste trimestre, “A Redenção em Romanos,” após o que se falou nos três artigos que postamos com a lição 4, sobre Justificação pela Fé, é salutar publicarmos neste blog todo o livro de Waggoner, intitulado O CONCERTO ETERNO.

W. W. Prescott, reconheceu quão importantes foram os concertos para a compreensão das três mensagens angélicas. Ele escreveu:

Temos sido claramente instruídos que a justificação pela fé "É a mensagem do terceiro anjo, em verdade", e na medida em que justificação pela fé é a característica essencial do concerto com Abraão, como é ensinado em Gálatas 3:8. . . o concerto com Abraão, é a essência da Mensagem do terceiro anjo. . . . Devemos proclamar a plenitude do significado desse concerto desenvolvido a partir do tempo de Abraão até agora. Este é "o evangelho eterno", que deve ser pregado a todo o mundo em preparação para a grande consumação. (W. W. Prescott, em O Evangelho do Concerto, Review and Herald, 10 de setembro de 1936, pág. 8).

Tudo o que era necessário para preparar o corpo de Cristo, a partir de toda nação, tribo, língua e povo, para a trasladação, e a segunda vinda de Cristo, estava contido na promessa de Deus a Abraão. Ellen White, E. J. Waggoner e W. W. Prescott ligaram a mensagem do terceiro anjo com o concerto eterno de Deus.

Meu irmão, que Deus lhe abençoe na leitura desta obra.

O irmão em Cristo, João Soares da Silveira.

Nota: Pretendemos publicar este livro, em forma impressa, a baixo custo, para ser acessível a qualquer irmão.

Encomendas, sem compromisso, poderão ser feitas pelo e-mail

agape1888@lycos.com

_______________________